quinta-feira, 13 de junho de 2013

29/06/2013 - SÁBADO - Chefe ensina a fazer gelo com sabor e turbinar seu drink


Água de coco, mel, baunilha, maracujá e pimenta são alguns dos itens que dão sabor às pedras de gelo usadas nos drinques On The Rocks, criados pelo chef Benny Novak, do Ici Bistrô, em parceria com o mixologista Marcio Silva. O gelo com sabor acompanha drinques à base de uísque. "Para sair da clássica carta que divide a bebida por idade, resolvi propor gelos diferentes e deixar o consumo mais lúdico", explica Novak. Há opções como o Coconut Honey, servido com gelo de água de coco e mel silvestre, o Passion Touch, com gelo de maracujá e xarope artesanal de pimenta calabresa, e o Spice Whisky, com gelo de especiarias que leva baunilha, gengibre, cravo, canela e anis estrelado.

Gelo De Água De Coco Com Mel
Ingredientes:
1/3 copo(s) de água de coco
1 colher(es) de sobremesa de mel silvestre
Modo de preparo:
Diluir o mel silvestre na água de côco e colocar para congelar.

Gelo de chá de hibiscos com morango e bitter
Ingredientes:
20 dose(s) de bitter
500 grama(s) de morangos
6 colher(es) de sopa de hibiscos desidratados
1 litro(s) de água filtrada aquecida
1 quilo(s) de açúcar
Modo de preparo:
Prepare um xarope misturando um quilo de açúcar com meio litro de água filtrada aquecida. Reserve. Faça uma infusão do hibisco desidratado no meio litro de água restante aquecida por 15 minutos. Filtre e reserve.  Bata os morangos naturais em um liquidificador, depois passe em uma peneira fina e dispense as fibras.  Misture o chá de hibiscos, o xarope de açúcar, o suco de morango e junte as doses de bitter. Misture bem, coloque em formas de gelo e leve para congelar.

Fonte: Folha de São Paulo e Uol

A tigela decorativa em vidro da Cecília Dale traz a elegância que marca registrada a artista. Essa peça única vai deixar seu ambiente muito mais sofisticado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário