quinta-feira, 13 de junho de 2013

25/06/2013 - TERÇA - Confira as lindas peças premiadas que esbanjam design da Holaria


A Villa Casa está sempre em busca de novidades no mundo da decoração e do design, por isso hoje vamos  apresentar uma marca que nós admiramos muito, a Holaria. O nome Holaria é a união de duas palavras: Holos, que vem do grego e significa "todo" e Olaria que na língua portuguesa designa a arte ou o lugar onde se fabricam peças cerâmicas, entre elas, a Porcelana - matéria prima que é suporte de nossas criações.

Essas duas competências - o trabalho com a matéria prima Porcelana e o Design - formam a essência da Holaria, que tem a cultura de criar o novo a partir das habilidades tradicionais da indústria de porcelana. Eles associam os avanços tecnológicos decorrentes das áreas de design e engenharia à capacidade técnica e produtiva da indústria.

A empresa, que faz parte do grupo Germer Porcelanas Finas, está estrategicamente sediada em Campo Largo/PR, cidade conhecida nacionalmente como a "Capital da Louça". A Germer, que tem 34 anos de tradição, é uma das lideres no mercado de louça de mesa no Brasil. Um ponto importante, que garante a qualidade das peças produzidas, é o processo de modernização que vem sendo implantado na fabrica. Exemplo disso, é o novo forno movido a gás natural, que é o mais moderno da América Latina e muitos outros equipamentos tecnológicos que garantem aos produtos Holaria - ricos em detalhes, formas ousadas e inovadoras - grande qualidade.

Selecionamos algumas linhas preferidas da Villa Casa para você deixar seu ambiente ainda mais bonito.


PLISSAN


Conceito
O principal conceito foi produzir questões sobre os limites entre forma e textura. O que é forma, textura e em que momento elas começam a se fundir? Textura virando forma e forma virando textura. 
Lançamento 2007.

Prêmios 
2008 - Menção Honrosa no 1° Prêmio Craft Design, São Paulo - SP.


MARTHELADA


Conceito
Fusão das palavras "martelada" do português e "mathematica" do latm. O martelo representa um instrumento tradicional para criação de padrões nas artes decorativas. Esta linha explora a abordagem matemática deste padrão decorativo, substituindo o martelo, instrumento físico, pelo mathelo, instrumento virtual, resultando numa forma complexa e orgânica. Lançamento 2011.

Prêmios 
2011 - 2° lugar - Categoria Utensílios - 25° Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, São Paulo - SP.


GELO


Conceito
Tem como inspiração o desenho de cristais de gelo, caracterizados pelo recorte na boca das peças. Lançamento 2006.

Prêmios 
2006 - Seleção oficial da mostra 20º Prêmio Museu da Casa Brasileira, São Paulo - SP.


TORCIDO


Conceito
O vaso Torcido é uma investigação geométrica / produtiva na porcelana branca. Sua simetria radial e seus frisos inclinados, com saliências diferentes, conferem a este vaso movimento plástico e dificuldade produtiva. Lançamento 2006.

Prêmios 
2006 - Seleção oficial da mostra 20º Prêmio Museu da Casa Brasileira, São Paulo - SP.

Fonte: Holaria



INSTITUCIONAL

O Valo Gelo II da Holaria além de ser uma peça premiada é maravilhoso! Sua casa merece os produtos da Villa Casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário