segunda-feira, 24 de junho de 2013

02/07/2013 - TERÇA - Mesas em mármore com formas orgânicas por Zaha Hadid


Imagine-se adentrando uma pedreira repleta de camadas rochosas de diferentes eras geológicas. Agora pense nas formas orgânicas desse cenário transformadas em móveis tão únicos quanto esculturais. Foi mais ou menos essa a impressão causada pela coleção de mesas Mercuric, idealizada pela aclamada arquiteta Zaha Hadid em colaboração com a Citco, quando apresentada no Salão Do Móvel de Milão de 2013. Desmistificando a ideia de que o mármore pode apenas ser trabalhado em formas rígidas, as mesas foram esculpidas de maneira muito mais ivre e curvilínea (embora não menos polida). O resultado são formas impressionantemente fluidas.


A reinterpretação da rocha, que tem a marca desconstrutivista inconfundível de Zaha, emprestou às peças um aspecto luxuoso contemporâneo. Para tanto, máquinas que imitam o trabalho renascentista de esculpir à mão foram utilizadas com o intuito de criar formas ondulantes no mármore, que em seguida foi polido para ressaltar seu brilho característico.


Apenas três peças foram feitas, a partir do mármore negro marquina e bianco di covelano. Elas revelam como a força e o vigor da natureza podem ser ressaltados sem perder seu encanto natural.




Fonte: Casa Vogue


Esta vela em lata com parafina granulada vai deixar sua casa com cheirinho de chocolate! Ela é ideal para curtir aquele momento especial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário