quarta-feira, 24 de julho de 2013

30/07/2013 - TERÇA - Confira uma seleção de luminárias e lustres com designs diferentes


Aposte em luminárias e lustres com designs diferentes e deixe a sua casa ainda mais moderna!



Diferente
Criada pela designer Sofie Refer, a luminária Ice Chandelier é inspirada nos lustres antigos. Seu desenho simples e assimétrico proporciona uma aparência contemporânea e atemporal, característica marcante do design escandinavo. Luminária premiada em 2001 com o "Elle Decoration The World's Best New Design". 



Cabeças
Adquirida em um ferro velho, uma cabeça usada para mostruário de perucas em salões de beleza e afins serviu como base para uma luminária, no mínimo curiosa, diante sua temática em combinação com uma cúpula de abajur tradicional, e ora invertida, se transformou em uma peça intrigante e divertida. A peça, criada pelo designer Pablo Oliveira.



Repaginado
Moderna e despojada, a nova luminária assinada pelo designer André Cruz, para a Via Light Design, é feita de alumínio com pintura eletrostática e automotiva. A arte traz o contorno de um lustre requintado.



Cereja 
A designer eslovena Nika Zupank tem um estilo irreverente. Cherry é uma de suas criações de mais destaque. Um pendente de grandes proporções amplia o desenho de um cacho de cerejas. À venda na La Lampe.



Chique
O pendente Force tem com cúpula preta e utiliza 24 pequenas lâmpadas. Projetado pela designer eslovena Nika Zupanc, a peça está disponível na La Lampe.



Mais cor
Esta luminária de mesa feita de armação de arame cilíndrico foi projetada em 1972 pelo artista Verner Panton. Ao longo de sua carreira, Panton introduziu uma série de abajures modernos com características diferentes de qualquer um dos contemporâneos escandinavos. À venda na Danish Design.



Requinte
Os lustres da linha versailles seguem o estilo clássico de alto requinte e sofisticação. Este da foto é do Empório La Poltrona.



Espiral
As luminárias Spiral foram desenhadas em 1969 por Verner Panton. Elas estão disponíveis nas cores ouro, prata, colorido e branco. A iluminação em espiral é outro exemplo de jogo de Verner Panton com cores e formas. Quando a peça é atingida por uma brisa de luz, ela oferece um maravilhoso reflexo no ambiente. À venda na Danish Design.



Sofisticação 
Criação do designer italiano Bruno Rainaldi, a Ceremony é uma luminária que representa o principal conceito do design da Slamp: a criatividade. Inspirado em formas femininas, Bruno Rainaldi apostou no Cristalflex e no Opalfex, materiais recicláveis, para garantir à peça uma iluminação difusa perfeita. À venda na Eurolight.



Aço
Wig é o pendente com cúpula feita em composição de pétalas de metal de aço pintadas de branco. A peça é suspensa por cabos de aço e tem altura ajustável. À venda na La Lampe.


Fonte: MdeMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário