sábado, 6 de abril de 2013

QUINTA - Dica da Noiva


Além das milhares de decisões que uma noiva precisa tomar, você ainda fica se perguntando: devo deixar a lista em uma loja? Será que vai ser deselegante? A lista de presentes de casamento é uma facilidade para os noivos, que podem selecionar o que mais lhe agradam ganhar, e para os convidados, que não precisam quebrar a cabeça pensando no que dar. Assim, fazer sua lista de casamento é um passo importante no planejamento do seu grande dia, e por isso, nós selecionamos para você algumas dicas de especialistas em etiqueta!

Quando fazer a lista:
É importante que a lista esteja pronta antes do envio dos convites, pois muitas pessoas preferem comprar o quanto antes para ter mais opções. Por isso, comece a escolher os itens três meses antes e finalize faltando dois meses para o casamento. 

Escolha da loja e dos produtos:
Não faça listas em muitas lojas, isso pode deixar os convidados confusos. Escolha lojas de fácil acesso a todos e se possível que ofereça também a opção de compra pela internet. 

Colocar na lista itens de valores variados:
É importante que os convidados tenham várias opções de preços. Escolha peças de valor menor para quem não pretende ou não pode gastar muito com a lembrança, e outros para padrinhos ou amigos mais próximos que queiram dar um presente de maior valor.

Como indicar a lista:
Não é elegante colocar a lista de casamento no convite, pois dá-se a impressão de que a presença daquele convidado está vinculada à compra de um presente. Espere até que os convidados perguntem. Ou para os noivos ou para os assessores de casamento, cujo telefone deve vir informado no convite.

Recebendo os presentes:
Assim que receber a notificação da loja que um presente de sua lista foi comprado, ligue o quanto antes para o convidado para agradecer pela gentileza. E é sempre educado contar uma historinha sobre aquele item: por que você o colocou na lista, por que gostou tanto, dizer que será muito útil e que servirá para lembrar-se da pessoa para sempre.



INSTITUCIONAL

A Villa Casa oferece consultoria exclusiva para elaboração da sua lista de casamento. Estamos aguardando a sua visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário